“Caiado está realizando muitos sonhos na educação em Goiás”, afirma coordenadora

Em entrevista à Rádio Sul Goiana, em Quirinópolis, a coordenadora Regional de Educação, Nahra Cristina Chaves, afirmou que o enfrentamento dos grandes desafios da educação em Goiás tem total respaldo do governador Ronaldo Caiado e da secretária estadual Fátima Gavioli: “Esse apoio nos dá oportunidades para desenvolver a educação, mesmo no auge da pandemia, época em que assumimos a CRE de Quirinópolis”.

Em conversa com o apresentador Mauro Silva, Nahra lembrou que o Governo de Goiás promove a valorização da Educação integralmente, “em suas estruturas e junto aos servidores”, afirma.

Nahra destacou que é a primeira vez, desde quando era gestora da escola, em 2015, que ela está presenciando investimentos do governo no Centro de Ensino em Tempo Integral (Cepi) Independência: “O governador Caiado e a professora Fátima estão realizando sonhos de muitos profissionais de educação, seus alunos e comunidades”.

Segundo a coordenadora, os programas Reformar e Equipar, implantados pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc Goiás), atendem as principais demandas físicas das 16 unidades escolares estaduais nos municípios de Quirinópolis, Gouvelândia, Inaciolândia, Paranaiguara, São Simão, Cachoeira Alta e distrito de Itaguaçu – integrados à CRE de Quirinópolis.

Com cerca de 6.500 matrículas previstas na regional para este ano de 2021, Nahra acredita que o trabalho será bem ordenado, com apoio do Governo de Goiás e da Seduc, dos conselhos escolares e prefeituras parceiras: “Agora que há uma previsão da volta das aulas presenciais, com rodízio de 30% da capacidade das escolas, nosso esforço é dedicado a realizar isso com muita responsabilidade”.

Somente em novos alunos, a CRE de Quirinópolis deve receber aproximadamente 730 estudantes, “o que reforça ainda mais nosso compromisso em fazer uma educação de qualidade”, conclui Nahra.

Fonte: Seduc-GO

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.