Governo de Goiás entrega Medalha Mérito da Inteligência em Segurança Pública

Como forma de reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo de 2020, o Governo de Goiás realizou a entrega da Medalha Mérito da Inteligência em Segurança Pública. A honraria foi criada com o objetivo homenagear personalidades que contribuíram com o Sistema Integrado de Inteligência de Goiás. Ao todo, 21 servidores que atuam nas forças policiais foram condecorados.

Aos homenageados, o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda destacou as diversas conquistas alcançadas neste ano. Segundo o titular da pasta, o trabalho de inteligência de forma integrada entre as forças de Segurança de Goiás tem proporcionado resultados excepcionais, como a queda expressiva nos indicadores de criminalidade.

“Durante todo ano de 2020 conseguimos avançar sobre o nosso inimigo comum, que é a criminalidade. Avançar em capacitação, integração, integridade e inteligência. Temos colhido resultados que, como destaca o governador Ronaldo Caiado, nos colocam entre as melhores forças de Segurança do país. Isso registrado em números”, ressaltou.

O chefe da Segurança Pública citou como exemplo para o bom desempenho das forças policiais os números do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados este ano. Na publicação, o estado de Goiás aparece entre as três primeiras unidades da federação que apresentaram redução nas modalidades de crimes violentos. “Quer dizer que vencemos a guerra? Não. E que podemos relaxar? Muito menos. Afinal, só comemoraremos no dia em que não existir violência e os índices chegarem a zero”, disse o secretário.

Rodney Miranda ainda parabenizou os profissionais da Segurança Pública condecorados. “Para os homenageados, com muita honra, parabéns. Nas palavras do governador Ronaldo Caiado, obrigado por todo o trabalho feito nestes quase dois anos de Governo. Que 2020 fique como um ano de aprendizado e 2021 se solidifique como um ano de realizações”, pontuou.

A superintendente de Inteligência Integrada da SSPGO, Liliane Albuquerque, ressaltou o sucesso do SISORCRIM (Sistema de Monitoramento e Análise de Integrantes de Organizações Criminosas). A ferramenta, pioneira no Brasil, tem como objetivo facilitar e integrar ainda mais o trabalho da Segurança Pública, permitindo às forças policiais estarem sempre um passo à frente dos grupos criminosos.

“Já temos mais de dois mil faccionados cadastrados e monitorados pelo sistema. E não vamos parar por aqui, pois ainda há muito a ser feito. Goiás não é terra para criminosos. Vamos sempre apertar o cerco contra a malandragem que acha que o crime compensa. Enquanto as forças de segurança estiverem nas ruas, nós da inteligência, estaremos trabalhando para dar respaldo e nortear nossos guerreiros da Segurança Pública”, afirmou.

A superintendente finalizou prestando homenagens aos 21 servidores da Segurança Pública, que se destacaram ao longo de 2020. “Vocês são merecedores do reconhecimento. Agradeço a parceria durante o ano difícil, mas juntos somos fortes e estamos finalizando o período com a produtividade em alta e atendendo aos anseios do povo goiano, que é combater a criminalidade, dando a segurança que a população precisa”, concluiu.

Participaram da entrega da medalha o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum dos Santos, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, o Diretor-Geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto, dentre outras autoridades.

Fonte: SSP-GO 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.